04 abril, 2011

“Buscai a minha presença; buscarei, pois , Senhor, a tua presença"Sl 27.8

Louvo a Deus por este informativo ministerial ter chegado até você. Gostaria de agradecer a você que acompanha o movimento missionário estudantil.

No ritmo

Os primeiros meses do ano foram bem diferentes para mim. Premeiramente por serem o primeiro Fevereiro e o primeiro Março, casado com a Patrícia. Coisas de casa e de casal, ministério pastoral com estudantes e como professor, comunicação com grupos, parceria com igrejas e levantamento de sustento têm preenchido meu tempo diariamente.

Ainda estou acelerando para voltar ao ritmo ideal em meu ministério, mas a Graça de Deus é sem dúvida, surpreendente. John Piper e C.S. Lewis estão me ajudando bastante na área de formação cristã e caráter pessoal. Tenho experimentado momentos bons de aprendizado. Um desses momentos foi em Teresina-PI, durante um final de semana, quando me reuni com lideranças para estudarmos como melhorarmos nossa atuação nas áreas de evangelização e capacitação. O tempo que passei com os estudantes foi excelente: visita a igrejas, conversas pessoais, risadas. Tudo isso glorificando a Deus.

Evangelizando e capacitando

Tenho pensado sobre o que realmente é a Assessoria no ministério estudantil com a ABUB. Temos uma Missão a cumprir e o ditado é claro "missão dada é missão cumprida". Cristo realmente nos comissionou, mas antes nos transformou. Por isso mesmo que algo essencial para aevangelização é nosso relacionamento com Cristo. Fomos reconciliados e portamos a mensagem de reconciliação.

A capacitação dentro da missão estudantil é parte do processo de discipulado que todos nós devemos aceitar. Discipular na Universidade e nas escolas não é uma tarefa fácil, também não é algo imediato à conversão. Quando cheguei à Universidade, percebi que para aquele ambiente eu precisaria ser 'discipulado'. Já havia pregado o Evangelho em situações muito inusitadas, mas no campi eu precisaria aprender. Foi quando encontrei um grupo de estudantes da ABU e ali, enquanto compartilhávamos do Envagelho com nossos amigos, éramos capacitados. Minha atenção se concentra nisto até hoje.

Olhando pra cima

Orientar um estudante e ajudá-lo no cumprimento de sua 'tarefa' exige bastante concentração. Pois além de desenvolver uma organização que tem como principal função evangelizar e discipular pessoas, temos que ensinar no modelo de Cristo: "vá e faça o mesmo". Sozinhos não chegaremos num lugar muito agradável, talvez seja por isso que todas as expectativas divinas ao nosso respeito são coletivas. A Igreja instrui, os pais apoiam, o estudante evangeliza, alguém o assessora... Assim a missão vai sendo cumprida nos corredores de Faculdades, nas salas de aula e nas reuniões de oração. Entre olhares sem compromisso e outros amargurados, existem olhares cheios de esperança. Isso é que vale à pena! E você como nosso apoiador faz parte dessa missão.

Treinamentos

Queremos que você continue nos apoiando. Nos próximos meses, teremos muitos outros treinamentos com estudantes em toda a Região Norte*. Em Imperatriz-MA, promoveremos um treinamento que receberá estudantes de várias cidades próximas (29/04 a 01/05); Floriano-PI(14 e 15/05) e Manaus-AM(27 a 29/05) também receberão treinamentos da ABUB. Nos próximos meses vários grupos promoverão treinamentos locais para fortalecimento de lideranças, visitarão igrejas, ministrarão oficinas e serão edificados. Pedimos que ore conosco.

Tudo que promovemos é em favor do cumprimento da Missão e para isso contamos com pessoas que doam o tempo, atenção, dinheiro, a vida. Estamos em busca de mais pessoas que integrem nossa equipe de apoioadores. Se você quiser nos ajudar orando, podemos enviar mensalmente "O Intercessor" nosso boletim de oração. Além disso, caso querida nos ajudar com ofertas, entre em contato conosco. Queremos chegar ao final de 2011 com 100% dos custos com viagens e assessoria cobertos por doações. Gostaria de agradecê-lo(la) desde já.

Fernando Costa São Luis, 04 de Abril/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ABU Caxias quer saber sua opinião...
OBS: Após escrever o seu comentário, vá em "comentar como" e escolha anônimo, a última opção da lista. Mas não esqueça de deixar na postagem seu nome e cidade.
LEMBRE-SE:Seu comentário só será publicado após a moderação...Poderá demorar um pouco!