09 março, 2009

SE ELES ESTIVESSEM AQUI...

Quem são eles? você deve estar se perguntando.

Vamos retornar a quase dois mil anos atrás, quando Jesus andando pela Palestina chamou para perto de si doze pessoas. Eram homens comuns, imperfeitos. Tinham dúvidas, idéias erradas, falta de fé, medo e desânimo. Apesar disto, estes homens foram estacas da nova dimensão do mundo.

O autor convida você a participar com ele da visita dos discípulos ao nosso século. Eles mesmos vão contar sobre suas experiências de vida.

Em forma de diálogo entre o discípulo e uma pessoa da nossa época, as narrativas prendem a atenção do início ao fim. Dá até pra adaptar para o teatro.

"Talvez algumas idéias deste livro mexam com você. Foi pra isso que ele foiescrito. Talvez algumas colocações o assustem. Ótimo! Se eles esivessem aqui... só cabe uma resposta: Estamos aqui, Senhor, faz conosco o que fizeste com ele".

Guilherme Kerr Neto


ÍNDICE
Prefácio
Introdução: Quem são eles?
  1. André
  2. Pedro
  3. Mateus, o Publicano.
  4. Filipe.
  5. Tiago, filho de Alfeu.
  6. Tiago e João.
  7. Tomé.
  8. Bartolomeu.
  9. Simão,o zelote.
  10. Tadeu.
  11. Judas Iscariotes.
  12. O discípulo anônimo

Aplicação

EXCERTO"

"__ Sabe, Pedro, você é muito famoso hoje. Há muitas pessoas em vários países de diferentes idiomas que têm o seu nome. Isto, não contando os templos, as cidades e inclusive uma data dedicada a você aqui no Brasil, vinte e nove de junho, que é chamado dia de São Pedro.
__ Pois é, respondeu Pedro. Fiquei sabendo que existe até um sucessor meu aqui na terra, um líder religioso ao qual dão o nome de Papa.
__ E o que você acha disso?
__ Bem, (...)"
p. 14

4 comentários:

  1. A apz do senhor jesus! a alguns anos li esse o livro se eles estivessem aqui, e a tempos venho procurando, gostaria de saber como faço para adiquirir um exemplar, meu E-mail é barrosotst@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! há mais ou menos 3 anos venho procurando este livro q li há muito tempo atras e gostaria muito d dar para minha mãe.
    Me ajudem! não consigo achar em livraria nenhuma muito menos em sebos.
    Baixá-lo também seria uma alternativa.
    Será q podem me ajudar?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Por favor me ajudem a encontrar este livro: Se eles estivessem aqui...
    Li há muito tempo atras e gostaria d dar à minha mãe.Não encontro em livraria nenhuma e nem em sebos.
    Baixá-lo seria uma alternativa, será q podem me ajudar?
    Sara
    Serra/ES

    ResponderExcluir
  4. Sobre o livro: Se eles estivessem aqui...
    meu e-mail é: sarass1000@gmail.com

    ResponderExcluir

A ABU Caxias quer saber sua opinião...
OBS: Após escrever o seu comentário, vá em "comentar como" e escolha anônimo, a última opção da lista. Mas não esqueça de deixar na postagem seu nome e cidade.
LEMBRE-SE:Seu comentário só será publicado após a moderação...Poderá demorar um pouco!